• Um jeito diferente de falar sobre a vida a bordo.
...

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Qual é o custo para conseguir um emprego a bordo?


 

  Essa é uma pergunta que tem que ser feito antes de iniciar o processo seletivo, a principio as agencias são proibidas de te cobrar qualquer valor referente a agenciamento, porém há outros custos que podem dar um susto no seu orçamento. Eu vou descrever alguns custo necessários para quem pretende embarcar.

STCW – R$ 650,00 á R$750,00  ( Obrigatório para trabalhar a bordo, são 4 dias de curso que tem a validade de 5 anos. Se for feito fora do seu estado coloque nas contas hospedagem, alimentação e transporte).

Curso RfE – (Obrigatório  para a Costa e Ibero e são 5 dias de curso, o curso é grátis, porém geralmente é feito em Santos então dependendo de onde você mora acrescente nas contas hospedagem, alimentação e transporte).

Passaporte – Para quem não possui o valor cobrado pela PF é de R$157,00. Façam o quanto antes pois costuma a demorar um pouco.

Exames – R$600,00 á R$650,00  (Obrigatório, diz a lenda que eles te devolvem esse valor assim que você embarcar)

Gente eu acho que é isso ai, qualquer coisa que estiver faltando ou errado me avisem que eu dou um UP. 

0 comentários:

Postar um comentário