• Um jeito diferente de falar sobre a vida a bordo.
...

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Quais são os requisitos?


    Primeiro você precisa saber os pré requisitos, são eles:
Inglês Básico – Fluente (Depende do cargo desejado, alguns pedem outras línguas além do Inglês).
Conhecimento especifico do cargo 
Disposição e disponibilidade para trabalhar todos os dias sem nenhum dia de folga durante 6 a 8 meses dentro e fora do pais.

Sobre a obrigatoriedade do Inglês

Conheci algumas pessoas que achavam poder ir sem saber nada de inglês e lá dentro ia aprendendo aos poucos, na minha opinião isso não é impossível pois quando você chega no navio já começa a ter que interagir com todos no exato momento, como você iria se comunicar? Para quem tem inglês básico é possível embarcar, mas fica sujeito a positions como Galley Utility que apesar de ser uma função muito digna como todas as outras você trabalha muito mais, ganha pouco e certamente terá uma escala pior... Quando me foi apresentada a ideia de trabalhar a bordo meu inglês também era básico e então decidi melhorar meu inglês e só dai realmente embarcar.. Hoje tenho um nível avançado de  Inglês  e consegui uma position bem mais razoavel na área de BAR e é esse meu conselho, se você realmente quer viver essa experiencia invista em você, seja paciente e busque sempre o melhor dentro de suas possibilidades.

Conhecimento especifico do cargo


Tai um assunto que vejo pouco abordado nos Blogs, talvez você esteja se perguntando se é possível você trabalhar a bordo sem nenhuma experiencia em nenhuma das positions descritas pelas agencias... Algumas pessoas podem te dizer que não, mas eu posso te afirmar que é sim! Para isso é claro você deve ter que investir em estudar sobre a profissão que você tem pretensão, se possível conseguir um trabalho temporário nessa área de sua escolha... mas ainda sim a outra possibilidades basta você entrar em contato com uma agencia de sua escolha.

0 comentários:

Postar um comentário